domingo, 19 de agosto de 2012

Spa em casa

Que tal um dia de princesa? Experimente tomar um banho relaxante e cuidar da renovação, da limpeza e da hidratação da sua pele.


Um banho morno e calmo é capaz de revitalizar toda a ener- gia do corpo. Esse momento de relaxamento combate os efeitos do estresse, solta a musculatura e alivia dores e tensões. O ritual de limpar, exfoliar e hidratar a pele é imprescindível para mantê-la saudável e combater os radicais livres, explica Vanessa Schroeder, gerente de cuidados especiais de O Boticário. E, para garantir esses minutos especiais, não é preciso nem sair de casa. Com os produtos certos, você pode transformar o simples banho diário em uma experiência única, cheia de perfumes e texturas.

Limpar
O primeiro passo é preparar a pele para o tratamento. Os produtos exfoliantes promovem a limpeza da camada superficial e elimina as células mortas, permitindo um processo de renovação celular mais eficiente. O ideal é usá-los até duas vezes por semana, recomenda a dermatologista Márcia Linhares, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Passe o exfoliante em movimentos circulares, massageando a pele. Em seguida, lave-a com sabonete líquido ou em barra.
Relaxar
Depois de limpar, é hora de passar os óleos corporais. Esses produtos hidratam e devem ser aplicados na pele ainda umedecida, com movimentos circulares, de baixo para cima. Dê um último enxágue e pronto, ensina Andressa Borges, gerente comercial e farmacêutica da Adcos. Para a banheira, utilize sais de banho e espumas, que possuem os mesmos benefícios dos óleos. Entretanto, não fique mais do que 20 minutos imersa e nada de banhos quentes demais, para não ressecar a pele. A água em temperatura morna é ideal.

Hidratar
Os hidratantes são fundamentais para suavizar a pele áspera. Além disso, proporciona melhor elasticidade, auxilian- do na prevenção de estrias, explica a dermatologista Carlota Cesar, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. A hidratação deve ser feita até duas vezes por dia - uma pela manhã e a outra à noite, depois do banho. Nesse momento, a pele estará limpa, e os poros, abertos, em função da água morna. Vale lembrar que mãos e pés também precisam de cuidados especiais e hidratantes mais concentrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continuar Lendo